De coelho a Leão.

Advinha Quem?

🎤 De olhos castanhos, cabelos branquinhos, sorriso bem grande, não é coelhinho. 

Se fica assustado é bem furioso. Por uma costela já fica guloso. 

Dá pulos pra frente, dá pulos pra trás. Dá mil cambalhotas é forte demais. 

Comeu muito pão que o cão amassou. Tão grande ele ééé venceu quase tudo.🎤

Adivinhou? Não? Vão mais dicas:

Pessoa de muitos significados:

Superação 

Alegria 

Irritação 

Bravura

Divertido

Teimoso

Popular

Prestativo

Reliento

Exemplo 

Resposta certa: É o meu pai o seu Leão.

Fiz essa brincadeira relacionando o coelhinho da Páscoa com meu pai porque o vi ressuscitando várias vezes da pobreza, da bebida, do temperamento feroz. Vi meu pai tendo vida em vida… Sofri, chorei, amei, perdoei e continuo escutando seu cantar: oh coisinha tão bonitinha do pai🎼

Como se vê meus caros amigos a vida real é feita de muitos desalinhos, linhas e pescaria para acalmar. 

Biografia do seu Leão

Nascido em 1950, num sítio do interior de São Paulo, filho de um imigrantes espanhol com uma portuguesa, dez irmãos, inclusive uma gêmeas. 

Estudou quatro anos na primeira série, nunca terminou porque tinha que ajudar os pais na roça. 

Conheceu sua mulher quando ela vendia rifas, até hoje ele joga na loteria, acredita em milagres, apesar de não ter religião. 

Criou três filhos, foi o responsável por essa que lhes escreve a prestar vestibular de jornalismo, mesmo sem saber o que isso significava. No mesmo dia minha irmã sofreu um acidente, ele disse: 

Você vai, você tem que ir. Eu fui.

Cuidou dos sogros até a morte; construiu uma casa, um bar, deixou o álcool. Trabalhou de lavrador, aposentou como frentista aos 49 anos. 

De lá pra cá frequenta os bancos das praças, adora conversar, contar piadas, cachorros, pescaria e ajudar as pessoas em suas necessidades. 

– Pai você vale ouro é o meu tesouro.

2 comentários

Deixe um comentário

