Nós, platéia da natureza – minicontos*

A natureza 

fez um buquê 

Só para você. 

Fez uma  cabana

Doce cama na grama

Braços abertos conforta.

Pássaros cantam

Sombras encantam

Outono revela mudanças.

Chore ou ria nova estação cintila

Folhas caem da sombra que vai 

Chorão frondoso volta ano que vem.


  • Por sugestão, trocarei a denominação Haikai por Miniconto. 

Motivo: o Haikai exige métrica e evita rimas. Sendo assim, fica difícil para eu trabalhar os versos, pois, minha mente rima sozinha e não tenho a mínima disciplina para métricas 😂

Obrigada pela atenção. Até mais ⚘

5 comentários

  1. O teu segundo miniconto me fez lembrar uma fase em eu gostava de escrever o mínimo possível. Um dia, veio esse: “Contam palavras, Palavras contam.” Gostei imenso dos teus textos. Meu abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

