Depressão: O segredo de todas famílias.

Olá, compartilho com vocês a reportagem do Jornal El País, da Espanha, de 25 de maio de 2017, da jornalista Marta Fernández, com o tema “Depressão o segredo de toda família”.

Além do título muito instigante, o que me chamou a atenção foi que um dos entrevistados é escritor de um dos livros que estou lendo no momento.

Estou falando de Andrew Solomon, do livro “O demônio do meio-dia – Uma Anatomia da Depressão (Companhia das Letras). Ele fala sobre a importância em se falar sobre o assunto, sobre o estigma e a falta de informação.

“Aprender a curar-se é colocar em palavras o segredo de família que todas as famílias têm. A depressão. A doença que continua avançando em silêncio.”

Ainda não posso dizer sobre o livro porque não terminei de ler. Até agora, achei a mensagem clara, ele teve depressão severa e conta seus relatos pessoais, também há depoimentos de outros depressivos (cada um é atingido de uma forma), entrevistas com especialistas da área, enfim, é realmente uma anatomia da depressão: causas, sintomas, tratamentos… E o que eu souber mais conto para vocês depois.

Para os que gostam de números, nessa reportagem abaixo há dados estatísticos sobre como essa doença afeta a sociedade.

Boa leitura.

Depressão: o segredo de todas famílias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s