Adeus dia de depressiva

Queridos, por sugestão e concordância vou mudar o nome do blog de “Dia de depressiva” para “Depressão com poesia”. Continuarei falar sobre depressão por acreditar que é um assunto que não pode ser calado. De fato, “ser” é diferente de “estar” depressiva. Respeito meu jeito introvertido, minha personalidade melancólica, características que me diferem e inspiram. Entretanto, a depressão é uma doença mental que vem e vai. Estou depressiva, não sou depressiva. Admito e trato essa doença que é repleta de estigmas e preconceitos. A qual têm sintomas físicos, psicológicos, sociais e espirituais. Uma cova que entrei e que não quero ficar. Portanto, batalho para que o “dia de depressiva” fique longe de mim, e que mais informações e poesias surjam. Assim, tomo as experiências que a depressão trouxe e faço literatura. Ninguém é o mesmo após uma depressão. Algo é mexido no âmago para nos fazer movimentar e gerar energia na roda da vida. Então, tento canalizar esse movimento e ser construtiva. Será esse o meu rumo falar de “depressão em forma de poesia”. Tanto para informar as pessoas, quanto para restabelecer minha saúde mental mais rapidamente. Afinal é no compartilhar e conviver que vamos aprendendo todo dia. Este é o novo:

https://depressaocompoesia.wordpress.com

Obrigada por estarem comigo até aqui. Continuo aberta à sugestões. Grande abraços, Cris.

O tempo não pára – Cazuza.

3 comentários

  1. Tudo começa no pensamento e após isso, na palavra… A mudança do nome pode parecer pequena, mas reflete sua mudança na forma de pensar e isso certamente irá determinar outras mudanças pra você.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

