Reflexões do divã online 

“Cada pessoa é um mundo, escutei da minha psicóloga. Essa pequena e objetiva mensagem, transpôs o oceano Atlântico via Skype, para me fazer reaver conceitos.

Para uma introvertida como eu, quando se está depressiva, é complicado lidar com as dores do corpo, com a inquietação da mente, quanto mais com a complexidade do mundo. 

Só que está frase mexeu comigo, porque em contrapartida antes de ser ou estar nessa ou naquela condição, sou humana. 

Evidente tenho preocupação com o nosso caminho e uma imensa gana de ser útil ao mundo, logo tenho que focar nas pessoas. 

Como eu descrevi lá texto Conviver. Sei que o eu se completa com o outro. Mas convenhamos, a teoria é uma coisa é a prática é outra. Evolução é unir essas mãos. Esse é o nosso exercício de cada dia, buscar conhecer o mundo das pessoas. Se por no lugar delas…

Nem sempre vamos  ver concordâncias, Nem sempre nossos apegos são certeiros. Menos orgulho, mais gentilezas sempre. Claro que temos que começar com o respeito próprio, após isso bom verter respeito por aí, por aqui, por acolá.

A única coisa que fica são os rastros que abrimos com nossos passos para os outros andarem. Boa caminhada.

1 comentário

Deixe um comentário

